FANDOM

shikamaru nara
Shikamaru Nara
manga capitulo 34
anime episodio 1
filme ainda em lançamento
video game ainda em lançamento
ova ainda em lançamento
elemento nenhum
Dublador Brasileiro Wagner Fagundes
dublador japones Nobutoshi Canna
dublador ingles Tom Gibis
dublador espanhol Javier Olguín
dublador frances Jean-Pierre Denuit
aniversario 22 de setembro
sexo masculino
idade classico 12 a 13 shippuuden 15 a 16 atualmente 20 a 21
altura 170 cm
peso 53.4 kg
tipo de sangue AB
besta nenhuma
ocupação Proximo Comandante da Quarta Divisão das Forças Aliadas Shinobi
afiliação konoha
time time asuma,Niju Shōtai e quarta divisão
clan nara
ninja rank jounin
registro ninja,graduação e chuunin 012611 ,12 e 12
familia

shikaku nara pai

yoshino nara mãe

temari esposa

shikauri nara filho

yoshi nara filha

jutsus Formação Ino-Shika-Cho

Portátil de Água de Campo (Anime apenas) Sombra técnica Jogo Final Sombra técnica Shuriken Imitação técnica Imitação de Sombra tecnica Sombra enforcamento de pescoço tecnica Costura Sombra

passadoEditar

Shikamaru Nara (奈良 シカ マル, Nara Shikamaru) é um dos personagens principais de apoio da série. Ele

&nbsp é um shinobi Chunin nível do clã Konohagakure de Nara e um membro do Team Asuma. Junto com seus companheiros de equipa, Akimichi Choji e Yamanaka Ino, Shikamaru também é membro da nova geração de Ino-Shika-Cho, assim como seus pais fizeram antes deles.

Shikamaru tem uma amizade de longa data com Choji Akimichi. Eles se conheceram antes mesmo de ingressar na Academia Ninja. Quando os outros Choji ridicularizado por seu peso, Shikamaru vez optou por reconhecer a sua força e valor como pessoa. Por causa da bondade Shikamaru sempre demonstrou ele, Choji é inquestionavelmente leal a ele, e de boa vontade dar a vida por Shikamaru.

Assim que entrou para a Academia, Shikamaru e Choji estavam entre suas classes "morto-dura, junto com Inuzuka Kiba e Uzumaki Naruto, gastando seus dias buscando passatempos mais interes

santes. Em caso de Shikamaru, ele passaria o dia todo dormindo, para Shikamaru, mesmo muito esforço de colocar a caneta ao papel foi apenas muito esforço para ele colocar nele a menos que ele tinha que fazer. Iruka Umino, seu instrutor, lhes daria toda a condenação mesmo.

aparenciaEditar

Para enfatizar ainda mais a sua personalidade, Shikamaru é visto regularmente com uma expressão de preguiçoso ou irritada. Ele tem bastante cabelo preto longo jato amarrado em um rabo pontiagudo, estreito olhos castanhos, e tem duas orelhas adornados por brincos, que foram dadas a ele e aos outros membros da Equipe Asuma Asuma por si mesmo.

Durante a Parte I, seu vestuário era bastante simples, constituído por um forrado de malha camiseta verde com uma jaqueta de manga curta cinza com bordas verdes, adornado em ambas as mangas e nas costas com o símbolo da escuridão do seu clã azul, seu protetor fronte azul desgastado em torno seu braço esquerdo, calça marrom e sandálias azuis. Depois da sua promoção para Chunin, ele também usava uma jaqueta por cima do equipamento standard.

Durante a segunda parte, ele tem crescido notavelmente mais alto. Seu penteado continua o mesmo, mas ele mudou de brincos de argolas para pregos. Ele também passou por uma mudança do traje, e entre os membros de Konoha 11, ele é o único para o esporte um traje mais espelhando o Konohagakure padrão de um: ele mantém a sua jaqueta, juntamente com uma camisa preta de mangas emparelhado com calças combinando e sandálias, e verde, forrada armadura de malha em seus pulsos e tornozelos. A colocação de sua cabeça é o mesmo que antes, mas apenas a parte de metal é visível, aparentemente costuradas na camisa em si. Ele também é equipado com um Chunin Tanto é, horizontalmente amarrado na parte traseira de sua jaqueta através de uma pulseira marrom. Durante a segunda parte do Hidan e Kakuzu Arc, ele tinha um cinto com alguns sacos ligado a ele em torno de sua cintura.

a invasão de painEditar

Shikamaru ficou encarregado de decifrar a mensagem de Jiraiya morrer de dor. Quando informado por Shiho que a Konoha Criptoanálise Squad não poderia quebrar o código sem algum tipo de chave, Shikamaru Naruto aproximou para ajudar. Usando suas próprias experiências com a morte de Asuma, ele ajudou a superar a morte de Jiraiya, apontando que seria um dia ambos têm alunos, e que não medem esforços para protegê-los, assim como Asuma e Jiraiya. Revitalizado, Naruto ajudou a decifrar a mensagem como "O verdadeiro não está entre eles." Shikamaru ficou então com a tentar descobrir o que isso significava, mas foi interrompida pela invasão de Pain de Konoha.

No anime, Shikamaru fui imediatamente para verificar a condição de Kurenai e acabou protegendo-a de uma centopéia gigante. Depois de matar o summon, com sua sombra e marcas de explosivos, que ele ajudou a Kurenai a passagem subterrânea para evacuar. Após a destruição da vila, Shikamaru e seu pai foram mostrados para ter sobrevivido. Ele recebeu uma perna quebrada quando ele usou seu corpo para proteger Shiho do dano . Eles se reagruparam com Ino e seu pai, e reuniram seus conhecimentos da dor para tentar descobrir o seu segredo. Eles descobriram que a dor tinha um corpo principal que deve estar por perto, então Inoichi e Shikaku, foram procurá-lo. Por sua perna tornou difícil se mover, Shikamaru ficaram para trás, mais tarde, juntando-se na celebração da derrota de Naruto da Dor.

habilidadesEditar

Shikamaru não gosta de lutar, por considerá-lo, como faz a maioria das coisas, "problemático". Sua inteligência lhe empresta alguma ajuda neste sentido, de tal forma que ele é bastante bem-sucedido em evitar lesões quando ele é incapaz de evitar uma batalha. Inteligência Shikamaru ganhou o elogio de um número de caracteres, incluindo o Kakashi altamente experiente e Kakuzu. Mesmo o Terceiro Hokage encontrou sua capacidade de ser surpreendente. Ao colocar os dedos juntos para criar um círculo e fechando os olhos para que ele possa concentrar-se, ele pode pensar rapidamente se move dez à frente de seu adversário com mais de uma centena de estratégias pronto para ser usado, mas a sua verdadeira habilidade é escolher a melhor. Quando ele faz isso, ele considera tudo o que ocorreu na batalha até que ponto, mesmo discernir como um adversário de trabalho técnicas. Seu mestre, Sarutobi Asuma disse que ele tem a capacidade de tornar-se um Hokage, mas ele também disse que ele é preguiçoso demais para querer o título.

No anime, Shikamaru é revelado ter sido oferecida uma posição como um dos Guardian Doze Ninja, mas ele recusou (apesar do esforço Asuma de convencê-lo a tomá-lo como um meio de ampliar sua perspectiva), a fim de melhor proteger Konohagakure.

missões completasEditar

Rank D:8 Rank C:3 Rank B:9 Rank A:19 Rank S:0

niveis de tecnicasEditar

Ninjutsu 3.5 Taijutsu 2.0 Genjutsu 3.0 Inteligência 5 Força 2.0 Velocidade 2.5 Estamina 3.0 Selos 3.0

bordõesEditar

"É complicado." "Que problemático!" "Um homem jamais deve perder para uma mulher." "As mulheres são sempre tão problemáticas?" "Os Jutsus não são as únicas armas de um Shinobi (Ninja)." "Eu queria ser uma nuvem…" "Esse é o nosso Chouji, sempre pensando com o estômago!" "as nuvens são tão legais.....!"

curiosidadeEditar

- Temari sempre se refere a Shikamaru como preguiçoso e Shikamaru sempre se refere a Temari como problemática, o que dá para entender que eles tem uma certa intimidade, desde a luta contra Tayuya. Na Fase Shippuden, os dois ficaram muito próximos, porque Temari é examinadora do exame Chuunin junto com o Shikamaru, o que fez Naruto especular que eles sejam namorados, embora eles neguem . - No mangá, depois de derrotar Hidan, Shikamaru pega um cigarro e o acende com o antigo isqueiro de Asuma Sarutobi e o fuma. Já no anime, ao inves de fumar o cigarro, ele pega o isqueiro e acende um cigarro para que o espirito de Asuma Sarutobi possa fumar; isso deve ter sido modificado devido ao fato de que fumar não faz bem a saúde e seja um mal exemplo para as crianças que assistem o anime.

a reunião dos cinco kagesEditar

Shikamaru foi procurar Team 7 dias após a sua equipa, o Team 8, e Guy Team, decidiram que Sasuke devem ser manuseados por Konoha para evitar uma guerra com Kumogakure. Ele pediu permissão Sakura, mas disse a ela que vai fazê-lo de qualquer maneira e se Ino, Naruto, ou dela foram feridos ou mortos eles querem vingança continuação de um ciclo de violência que jamais será quebrado. Neji explicou a não cometer o mesmo erro que ele fez como um Chunin antes. Ele pediu para falar com Naruto, mas é dito que ele está na Terra do Ferro. Sakura disse-lhe que ela vai ser o único a falar com Naruto. Junto com o restante dos 11 Konoha, Shikamaru está preparado para matar Sasuke. Shikamaru é visto com o resto do Konoha 11 e é cético sobre a decisão de Naruto sobre como lidar com Sasuke.

a saga jinchuurikiEditar

Shikamaru está presente com seu pai durante a reunião realizada na aldeia quando se preparavam para a guerra.

a quarta guerra shinobiEditar

Ele é mais tarde atribuído à Quarta Divisão ao lado Choji e Temari no Gaara. Porque Gaara é também o Comandante e Chefe do exército, ele nomeou como Proxy Líder Shikamaru. Devido a isso, Temari encoraja a olhar e agir mais como um líder, causando-lhe a observação de como as coisas se tornaram problemáticos.

atualmenteEditar

um otimo jounin de elite e casado com temari tendo dois filhos shikauri e yoshi nara

a saga de migetsu e o clan hikizukiEditar

shikamaru e visto no começo da serie na saga de migetsu e os hikizuki onde ajuda sasuke a bloquear a passagem de migetsu quando são atacados por ela desmaiando depois foi levado ao hokage naruto assim formou um time com karin,sakura,suigetsu e sasuke, chegando la ele forma o trio que encobre migetsu

shikamaru tambem ajuda a capturar migetsu levando - a ate sua mãe

o exame chuuninEditar

e visto dando boa sorte ao seu time

a saga do quinteto do pesadelo e o edo tenseiEditar

ele liderou o o seu clan la ele lutou contra tayuya,asuma,fujin e raijin com ajuda de todos inoshikachou,hidan,roushi o 4 caudas e hayate saindo ileso por ter uma otima inteligencia

a volta dos caminhos de painEditar

shikamaru estava em reunião com o hokage e outros jounins e chuunins quando ouviu barulhos estranhos quando viu era os seis caminhos de pein la luto individualmente com as suas tecnicas de sombras quase e acertado pelo circulo exterior mais e salvo pelo seu filho shikauri